27/12/2012

Lá se Vai Mais Um!

 Post de fim de ano pela terceira vez. É muito bom fazer esse tipo de post, pois a reflexão de fim de ano vem pro lado profissional e eu vejo tudo o que consegui no ano. Bom também é ver o que eu escrevi nos anos anteriores, porque nem eu me lembro.
 E olha só que interessante, uma coisa dita no post do ano passado: "E agora com a Ação Magazine no mercado, irei buscar a minha primeira publicação mais do que nunca. É algo que procuro desde que comecei, vieram várias etapas e espero conquista-lá em 2012."
 Cara, que satisfação ao ler isso. De verdade. Se 2011 tinha superado 2010 nessa minha caminhada, imagina 2012! Esse ano foi sem dúvida nenhuma o melhor! Acho que até o melhor no geral. As experiências que tive esse ano foram muito valiosas, e me ajudaram a crescer como "artista" e como pessoa. E é mais um ano que resisti.
 Dessa vez vou falar menos que nos anos anteriores, citando as paradas mais memoráveis do ano:

1°- Início da revista digital Nanquim. Revista essa que tem como sua primeira história o Tools Challenge. Fico muito feliz por ter sido o cartão de visita dessa iniciativa que se tornou tão grande, e vai crescer ainda mais agora, com o nome de Conexão Nanquim (união de duas revistas digitais).


2°- Produção e lançamento dos capítulos 3 e 4 do Tools. Capítulos esses que projetaram o mangá para outro nível, agora com um ótimo reconhecimento no meio nacional. As parcerias que firmei com grandes como o Chrono Scanlator, A.I.U.E.O, Reb Mangá, Mangás Project e muitos outros trouxeram excelentes resultados.

3º- Comecei um estágio na editora da Universidade Federal de Uberlândia. Outra grande experiência e a parte mais legal disso é que fiz várias capas de livros. Quatro sozinho e mais algumas junto com colegas de trabalho.

4º- Lançamento do One Shot "Chá Verde", totalmente colorido e diferente das coisas que eu faço. Teve uma ótima aceitação, e já teve 500 visualizações (a menos acessada das obras, no fim das contas).

5°- Fiz as caricaturas para os 20 cantores sertanejos que se apresentaram no Caldas Country Show, o maior festival de música sertaneja do país! Foi um grande trabalho, e que deu moral e visibilidade.

6º- Venci o concurso nacional da Ação Magazine!!! Essa foi o bitio! E o que veio depois foi graças a isso. Estou feliz até hoje e quando pego a revista pra ver o Pré lá, custo acreditar.


7º- Confirmação de uma segunda publicação (já!) na revista Quadrante X, que sai ano que vem. Grande honra ser convidado para participar de uma revista e ter meu trabalho lá!!!

8°- Por último, mais ambicioso e o mais importante: O projeto do Tools impresso. Esse que pode ser o PRIMEIRO mangá no Brasil a ser financiado pelos fãs. Outra vez o mangá foi projetado a outro nível, aparecendo no Universo HQ, Anime Pró e Chuva de Nanquim, por exemplo. Só que ainda não é uma realização, chegamos na metade do caminho e o ano vai virar antes do projeto acabar. Mas estou confiante de que vai dar certo, com a ajuda de vocês!


 Bom, mais do que isso tudo seria exagero. Só tenho a agradecer por esse ano, mas quero sim que ano que vem seja ainda melhor. Pra mim e pra todos vocês. Feliz ano novo e bom 2013 pra todos!

Um comentário:

  1. Pode crer. Eu gosto de ler retrospectivas, mesmo assim resumidas.

    Sobre a publicação impressa do Tools, vai dar certo sim man.

    Abraço

    ResponderExcluir